Ao perfurar um poço ou ponteira, não raras vezes, o perfurador se depara com a presença de contaminantes indesejáveis na água, tais como sais minerais e mesmo microorganismos que tornam a água imprópria para o fim desejado. Lacrar este poço é sempre uma derrota, quer para o perfurador, que não proporcionou o serviço desejado, quer para o cliente que, de certa forma, pagou pelo que não recebeu.

Alguns clientes, que desejavam economizar gastos com a água consumida na rede pública, vêem suas expectativas frustradas. Outros, nem água terão! Hoje existem diversas tecnologias para tratar esta água, removendo os mais diversos contaminantes por um custo acessível.

É possível remover dureza, ferro, fluoretos e cloretos da água, tornando-a potável ou ainda, destinando-a a aplicações mais rigorosas: uso em processos produtivos na indústria farmacêutica, hemodiálise, entre outros. Contaminações de ferro e outros minerais, podem ser tratadas, conforme o fim a que se destina a água desejada pelo cliente, com tratamentos simples a partir da dosagem de alguns produtos químicos. Você tem problemas com seu poço?

Clique aqui e veja nosso FAQ com algumas perguntas e respostas sobre tratamentos para água de poços ou ponteiras!

Abaixo temos algumas fotos e vídeos de tratamentos de água!