• Atendemos todo o Brasil
  • Whatsapp: (48) 3265-0194

Clique na pergunta abaixo para ler a resposta!

Toda perfuração através da qual obtemos água de um aqüífero é, genericamente, chamada de poço. Há muitas formas de classificá-los. Usaremos aqui uma classificação baseada em sua profundidade, pois a mesma determina, de uma forma geral, o método construtivo, além de ser um fator importante nas considerações sobre poluição da água subterrânea.

Para que um poço seja chamado de artesiano, é necessário que seja perfurado em aqüífero artesiano. Está errado chamar qualquer poço profundo de artesiano. Geralmente tratamos como ponteira os poços com pouca profundidade.

Existe tratamento para ponteiras, poços ou poços artesianos.

Qualquer problema existente na água pode ser resolvido. Alguns problemas são mais simples de resolver, outros mais complexos. O que sempre colocamos em primeiro lugar em um tratamento é o custo-beneficio. Para cada problema, uma solução!

Como citado na pergunta anterior, existem vários problemas. Vamos abaixo numerar os principais. Lembrando que a solução nem sempre é a colocada abaixo, pois existem mais de uma forma de resolver um problema!

Problema: Colifórmes Fecais
Solução: Dosagem produto químico

Problema: Ferro, Manganês
Solução: Remoção com produtos químicos e filtragem, ou filtragem direta com resinas

Problema: Dureza (cálcio e magnésio)
Solução: Remoção através de filtragem direta com resinas

Primeiramente temos que saber qual o problema da água. Pedimos sempre uma análise completa feita em laboratório, porém, podemos ir ao local fazer uma pré-analise (ferro, pH, etc).

Após saber qual o problema, podemos oferecer uma solução viável ao cliente.

Se for uma concentração baixa de ferro (abaixo de 1ppm) conseguimos tirar somente com filtro. Se passar de 1ppm, será necessário fazer um tratamento com produtos químicos antes da filtragem.