• Atendemos todo o Brasil
  • Whatsapp: (48) 3265-0194

Clique na pergunta abaixo para ler a resposta!

Quem nunca teve problemas com água em casa?  Por exemplo: um dia o chuveiro diminui o fluxo ou a máquina de lavar roupas para de sair água, ou até mesmo o vaso sanitário começa a ficar com manchas. Conheça a solução dos problemas: o filtro central .

Hoje há vários fabricantes que desenvolvem filtros com capacidade para ser um filtro central e, a tecnologia unida à qualidade das matérias primas, tornam esses filtros capazes de filtrar grandes quantidades de água.O  filtro central   é um aliado para todos esses problemas, ele tem a função de filtrar toda água da casa, fazendo com que as torneiras tenham água livre de impurezas sólidas (partículas).

filtro central é muito usado em residências, em indústrias, condomínios e comércios, devido à alta vazão, durabilidade e fácil manutenção.

A definição de filtro central é normalmente vinculada ao filtro de aço inox com carga de cristais de quartzo, mas além desse, temos filtros de fibra ou mPVC.

Os filtros centrais de aço inox tem uma vantagem em relação aos  filtro de cartucho que é a possibilidade de retrolavagem e ainda a alta durabilidade dos cristais de quartzo ou resinas.

A retrolavagem do filtro central normalmente assusta quem nunca viu esse procedimento, pois a água sai muito escura, é inacreditável saber que era com essa água que fazíamos tudo na nossa casa ou comércio.

Todas essas características fazem com que o filtro central seja a melhor opção no momento em que estamos projetando um novo empreendimento ou para quem já não consegue mais ter esses problemas na água.

Filtro de aço inox, composto de válvulas para retrolavagem, manômetro de pressão além da grande beleza do aço inox, normalmente é instalado ao lado do hidrômetro, onde a partir daquele ponto toda água será filtrada.

Uma dica importante, toda a água da retrolavagem pode ser usada para lavar a calçada ou mesmo regar o jardim e a grama.

A frequência da retrolavagem depende da qualidade da água, há regiões que necessitam de mais vezes outras menos, o ideal é que uma vez por semana ela seja feita, assim a carga filtrante é preservada, a pressão da água melhora e a água será mais límpida e cristalina.

Aliás, o filtro central faz o bonito trabalho de polir a água, dando transparência. Vale a pena usufruir dessa qualidade.

Esta pergunta é feita por muitos clientes. O carvão ativado que vai no filtro retira o excesso de cloro. Ou seja, continuamos deixando passar o cloro, porém, numa quantidade que você não irá perceber. Existem em alguns casos que tiramos totalmente o cloro da água (clientes com alergia).

Nossa garantia de 5 anos é do filtro e também da água, ou seja, garantimos que sua caixa irá ficar protegida sempre!

Geralmente o filtro central é instalado junto ao relógio (hidrômetro). Porém, pode ser instalado onde o cliente desejar. Deverá somente ser colocado antes da entrada da caixa de água ou cisterna. Em alguns casos, como casas ou edifícios que possuem cisternas, o mesmo é instalado após a bomba de água. Sobre o filtro ficar exposto, a garantia é a mesma se for instalado dentro de casa ou na rua. A qualidade do material é excelente. Pode ficar na rua sem problemas!

Somente nos modelos com válvula automática. No filtro padrão com válvula manual o mesmo funciona somente com a pressão da água.

Nossos produtos possuem garantia vitalicia. Temos filtros instalados a 19 anos que ainda damos garantia. Basta o cliente manter a manutenção anual em dia para ter a garantia vitalicia. Como qualquer produto, o filtro central pode apresentar problemas (vazamentos, etc). Nunca cobramos visita ao local! Nosso lema é ter o cliente satisfeito sempre!

Ao comprar o filtro central, após certo tempo é necessário fazer uma manutenção. Quando chegar próximo ao vencimento da manutenção, nossa atendente entra em contato para agendar a manutenção.

Esta manutenção consiste na troca do carvão ativado, limpeza do quartzo e polimento externo do filtro. Na manutenção, também verificamos itens como a tampa, borrachas de vedação, torneiras, etc. Caso tenha que ser trocado algo, não é cobrado do cliente qualquer peça.

Fazendo a manutenção em dia, o cliente garante a qualidade da água e também mantém a garantia do filtro.